blefaroplastia

Blefaroplastia: melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

BLEFAROPLASTIA

Nas pálpebras inferiores podem-se tratar a pele e/ou bolsas gordurosas. Por via transconjuntival (pela mucosa, por dentro das pálpebras), pode ser feita a retirada das bolsas de gordura quando não esta indicada a retirada de excesso de pele, sem ser necessário a incisão na pele. Se for necessário retirar também pele e/ou músculo, a incisão é inevitável, deixando uma leve marca muito discreta.
A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos


Pré-operatório:


Os exames pré-operatórios normalmente solicitados são de sangue, urina e risco cirúrgico para pacientes acima de 50 anos ou com histórico de problemas cardíacos.A anestesia mais habitual é local com sedação feita pelo anestesista. A duração é de uma a duas horas e habitualmente a alta é no mesmo dia.


Pós-operatório:


O repouso é necessário nas primeiras 48 horas, junto com a aplicação de compressas umedecidas com soro fisiológico frio (diminuir o inchaço). Retiram-se os pontos a partir do quarto dia , podendo iniciar atividades leves após 1 semana. Atividades físicas normais com 3 semanas. Cuidados com exposição ao sol devem ser tomados normalmente entre 3 e 4 semanas após cirurgia ou enquanto permanecer o “roxo” na área envolta dos olhos.