Implante Capilar

Com a mudança de hábitos nos dias de hoje, o homem passou a prestar mais atenção no ambiente em que vive e a cuidar mais da aparência, recorrendo aos recursos que a cirurgia plástica pode oferecer. uma das cirurgias mais procuradas é a que trata a calvície.

A queda de cabelo é causada principalmente pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar. Como regra geral, quanto mais cedo se inicia a queda capilar, mais severa a calvície se tornará.

A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, casos em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor.


• FUT - Transplante de Unidades Foliculares: esta é a técnica convencional. Consiste na retirada de uma tira de couro cabeludo do paciente, geralmente da região posterior da cabeça, para extração dos folículos em laboratório, que serão implantados na região calva.

Neste procedimento, o número de folículos implantados em uma única sessão é elevado, porém o paciente ficará com uma cicatriz linear no local da área doadora, mas que será coberta posteriormente pelo próprio cabelo.


• FUE – Extração de Unidades Foliculares: sem deixar cicatrizes aparentes, esta técnica consiste na retirada dos folículos diretamente do couro cabeludo, não havendo necessidade de corte.