Abdominoplastia

1- O QUE É ABDOMINOPLASTIA


Procedimento que remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criado em perfil abdominal, mais suave e tonificado.

Ter abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforçamos para ter através do exercício físico e controle de peso. No entanto, ás vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com o peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:


– Gravidez
– Envelhecimento
– Oscilações significativas no peso
– Hereditariedade
– Cirurgia prévia


A abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e você dele fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.


2- O QUE ESPERAR DA CONSULTA


O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre a sua saúde, desejos e estilo de vida.


3- ESTEJA PREPARADA PARA DISCUTIR


– A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, suas expectativas e o resultado desejados,
– Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos prévios.
– Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,
– Cirurgias prévias.


4- RISCOS E INFORMACÕES DE SEGURANÇA


– A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, suas expectativas e resultado desejado,
– Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos prévios,
– Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,
– Cirurgias prévias.


5- O PROCEDIMENTO É INDICADO PARA MIM?


A cirurgia de abdominopastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou parta tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.


6- PREPARANDO-SE PARA CIRURGIA


Previamente à cirurgia, pode ser necessário:


– Fazer exames de laboratório ou avaliação médica;
– Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;
– Parar de fumar bem antes da cirurgia;
– Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento;
– Suspender o uso de anticoncepcionais (ACO).


7- O QUE ACONTECE DURANTE A CIRURGIA.


Procedimento cirúrgico.


Etapa 1 – Anestesia


Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções sedação intravenosa e anestesia geral. Seu medico ira recomendar a melhor opção para você.

 

Etapa 2 – Incisão


O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário.

Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados. Enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda, incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.


Etapa 3 – Fechando as incisões


Suturas, adesivos de pele e fitas são usados para fechar as incisões na pele.

 

Etapa 4 – Resultados


O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com seu tipo de corpo e peso.
Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas. Você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

 

RECUPERAÇÃO


Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para qualquer excesso de sangue e de fluído que possam acumular.


VOCÊ RECEBERÁ INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS, INCLUINDO:


Como cuidar do local da cirurgia e dos drenos, os medicamentos que tem de aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico.