ginecomastia

• Ginecomastia: a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes. A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

O QUE É REDUCAO DE MAMA PARA HOMENS?


Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamarias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.


A GINECOMASTIA É CARACTERIZADA POR:


– Excesso de gordura localizada;
– Excesso de desenvolvimento de tecido glanular.


ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR


A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,
– As condições medicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos,
– Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, álcool, fumo e drogas, incluindo esteróides,
– Cirurgias prévias.


MELHORE A APARÊNCIA COM A CIRURGIA DE GINECOMASTIA


A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.


O QUE SABER ANTES DE SE SUBMETER À CIRURGIA DE GINECOMASTIA

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante e consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.


RISCOS E INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA


A decisão de submeter à cirurgia de ginecomastia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potencias complicações são aceitáveis. Seus cirurgião plástico e/ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cururgia,
Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ai qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.


O PROCEDIMENTO É INDICADO PARA MIM?


A cirurgia de ginecomastia é um procedimento individualizado e você faze-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.


PREPARANDO-SE PARA CIRURGIA


Previamente à cirurgia, pode ser necessário:


– Fazer exames de laboratório ou avaliação medica;
– Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;
– Parar de fumar bem antes da cirurgia;
– Evitar tomar aspirina, anti-inflamatório e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.


O QUE ACONTECE DURANTE A CIRURGIA?


Procedimento cirúrgico. A cirurgia plástica para corrigir a ginecomastia é tecnicamente chamada de mamoplastia redutora, reduz o tamanho de mama e melhora e contorno do tórax. Em casos graves de ginecomastia, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e aréola alargada(pele escura ao redor do mamilo). Nestes casos, a posição e o tamanho de aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada.


LIPOASPIRAÇÃO


Nos casos em que a ginecomastia é, principalmente, o resultado de excesso de tecido adiposo, somente técnicas de lipoaspiração podem ser utilizadas. Tal situação requer a inserção de uma cânula, um tubo aço fino, através de uma pequena incisão. A cânula é movida para trás e para frente num movimento controlado para soltar o excesso de gordura, a qual é, então, removida de corpo por meio de sucção a vácuo.
Há várias técnicas de lipoaspiração que podem ser utilizadas, a mais adequada para o seu caso será definida por seu cirurgião.


HAVERÁ CICATRIZES?


Qualquer tratamento cirúrgico para ginecomastia exige incisões. Enquanto a maioria das linhas de incisão é escondida dentro de contornos naturais, algumas podem ser visíveis.


RECUPERAÇÃO


Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.


VOCÊ RECEBERÁ INTRUÇÕES ESPECÍFICAS, INCLUINDO:


Como cuidar do local da cirurgia e dos drenos, os medicamentos que tem de aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico.